Como perder peso com apenas 3 estágios simples e sem fome

Para perder peso e emagrecer rapidamente com uma dieta fácil existem dezenas senão centenas de maneiras que ensinam em sites, bloques e até ebooks.

Contudo, dessas centenas de manuais, fórmulas mágicas, receitas e dicas de emagrecimento que existem, em praticamente todas ela vai restringir seu alimento e a consequência é deixar você com muito mais fome ainda, insatisfeito e angustiado com os resultados obtidos.

como perder peso com apenas 3 etapas simples sem sofrimento

Vou dizer uma coisa bem simples, se você realmente não tiver a força de vontade de um Jedi (Jedai) ou quase sobre-humana, sua vontade de comer fará com que você desista de todos os seus planos de:

  • Diminuir alguns números no seu corpo.
  • Ficar em forma para o verão e carnaval.
  • Manter um corpo magro(a) ou ficar com o corpo seco e sem gordura localizada.
  • Ou o de simplesmente perder peso rápido.
  • E também por outras questões estéticas ou de saúde – quem sabe!

A idéia de perder peso rápido não pode ir de encontro com seu plano de alimentação, abaixo descrevemos um que é o mais simples que pode ser possível para redução de peso e emagrecimento, ele irá com certeza ajudar você a:

  • Conseguir reduzir seu apetite significativamente de forma saudável.
  • Diminuir sua massa corporal gorda e peso a mais rapidamente, sem ter que morrer de fome.
  • Melhorar sua saúde metabólica ao mesmo tempo que faz um dieta fácil e sem sofrimento.

Para que dê certo, é claro que você precisará seguir alguma etapas simples, são apenas 3 nessa dieta fácil, se fizer tudo certinho você vai perder peso rapidamente sem estresse e sem mágicas.

1. Corte açúcar e amidos prejudiciais

A parte mais importante na perda de peso rápido e a redução eficaz de açúcares e amidos (eles são carboidratos e muitas das vezes ele colaboram para o acúmulo de energia).

Quando você corta açúcar e amido do seu corpo e sangue, seus níveis de fome irão diminuir e você vai acabar se alimentando muito menos e absorvendo menos calorias.

Com essa manobra, em vez de você queimar carboidratos como fonte para obter energia, seu sistema começara a se alimentar da gordura armazenada em partes do seu corpo.

Existem muitos outros benefícios ao cortar carboidratos da alimentação, um deles é que reduz os níveis de insulina, isso faz com que os rins eliminem o excesso de sódio e água do corpo. Isso reduz o inchaço, pois as células carregam apenas a água na medida certa, ou seja, o peso desnecessário com água é eliminado.

Para falar a verdade, não é incomum um pessoa perder peso na média de 4 kilos (às vezes até mais) já na primeira semana de dieta com este tipo de alimentação, somente com a queima de gordura corporal e eliminação de água.

No seguimento de nutrição você encontra muitos estudos comparando as dietas com pouco carboidrato e com pouca gordura em mulheres com sobrepeso ou obesidade e os resultados são surpreendentes.

Mas é claro que cada caso é um caso e algumas pessoas terão um pouco mais de dificuldade para perder peso e outras perderão peso mais rápido, é questão metabólico.

É comum vemos dietas com pouco carboidrato onde pessoas podem comer até não aguentar mais, enquanto que outras dietas reduzem teor de gordura, e ainda tem restrições calóricas e passa fome.

Pulo do gato: “Corte os carboidratos e você começará a comer menos calorias automaticamente e não passará fome.”

Simplificando, ao cortar os carboidratos da sua alimentação através de uma dieta, você coloca a perda de gordura no piloto automático e basta aguardar os resultados positivos dos seus esforços.

Qual o resumo disto tudo?

Quando iniciamos a remoção de açúcares e amidos (carboidratos) da sua dieta fácil, reduzimos o apetite, diminuímos os níveis de insulina e perderemos peso mais rápido e sem fome.

2. Coma proteínas, gorduras e vegetais

Comer é bom, alias, comer é muito bom. Quem não gosta de comer? Mas devemos comer saudável e corretamente tanto no dia a dia, tanto quando fazemos alguma dieta para perder peso rapidamente.

O ideal é que cada uma de suas refeições contenha:

  1. Uma fonte de proteína.
  2. Uma fonte de gordura; e
  3. Vegetais com baixo teor de carboidratos.

Ao criar uma dieta diária quem mantenha refeições consumidas desta maneira, automaticamente trará uma ingestão de carboidratos para a faixa recomendada de apenas 20 a 50 gramas por dia – isto é ótimo!

Quais as melhores fontes de proteína?

Quando você estiver fazendo uma dieta deste tipo, é conveniente que consuma:

  • Carne: carne vermelha, frango, porco, cordeiro, etc.
  • Ovos: ovos de qualidade consumido inteiro mexido ou cozido.
  • Peixes, marisco e frutos do mar: salmão, pescada, siri, camarão, etc.

Em uma dieta feita para perder peso rápido e com saúde, é importante comer muita proteína, mas não pode exagerar no consumo, ninguém precisa conhecer os efeitos colaterais, então, siga uma planilha de nutrição.

O mais curioso é a demonstração que nesse tipo de dieta há um aumento do metabolismo em 80 a 100 calorias por dia. (fonte)

Deixando claro que dietas para perder peso e emagrecer devem ser ricas em proteínas, porque elas ajudam também na:

  • Redução dos desejos e pensamentos obsessivos sobre comida em até 60%.
  • Reduz pela metade o desejo de comer lanches durante a noite e madrugada.
  • Diminui automaticamente cerca de 441 menos calorias por dia apenas adicionando proteína à sua dieta.

— Quando se trata de fazer uma “dita fácil que funcione” para perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes.

Consumir vegetais com baixo teor de carboidratos

Todo alimento de uma forma ou de outra ajuda no equilíbrio do corpo, mas os vegetais são essenciais para a manutenção de uma dieta eficaz e que realmente funcione para concluir os seus objetivos principais, seja eles qual forem.

Então, em sua dieta você pode comer a vontade:

  • Acelga
  • Alface
  • Brócolis
  • Couve
  • Couve de Bruxelas
  • Couve-flor
  • Espinafre
  • Pepino
  • Repolho
  • Tomates
  • Lista completa aqui.

Não tenha medo de encher seu prato com esses vegetais com baixo teor de carboidratos. Você pode comer grandes quantidades delas sem consumir mais de 20 a 50 carboidratos por dia – isso é bom para o corpo e para perder peso.

“Uma dieta baseada principalmente em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável.”

Quais as fontes de gordura boas

  • Azeite de Oliva
  • Castanhas
  • Chocolate amargo
  • Linhaça
  • Manteiga – Todas estas manteigas potencializam a ingestão de proteínas e fibras
  • Nozes
  • Óleo de côco
  • Óleo de abacate

Como sempre há excessões no entanto o ideal é fazer de 2 a 3 refeições diárias. Se você sentir fome entre a tarde e as 19horas, adicione uma quarta refeição leve para completar a dieta.

Existia uma lenda antiga de que comer gordura era ruim, esquece isso, já foi desmitificado, então, não tenha medo de comer gordura.

Fique atento a isso — tentar consumir tanto carboidrato quanto puder e manter abaixo ou o mesmo teor de gordura ao mesmo tempo em uma dieta é uma receita certa para o fracasso.

Isso fará você se sentir infeliz e com certeza abandonará o plano nutricional o mais rápido possível.

Consulte aqui este plano de refeições com baixo teor de carboidratos com esta lista de 101 receitas saudáveis ​​de baixo carboidrato, para ver como você pode montar suas refeições de forma saudável e que ajude a manter, perder ou ajustar o peso ao ideal.

— Monte cada refeição diária com uma boa fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos a vontade. Isso colocará você na faixa de 20 a 50 gramas de carboidratos e reduzirá significativamente seus níveis de fome.

3. Faça exercícios durante a semana

Em muitas dietas atividades físicas e fazer exercícios está diretamente atrelado aos resultados, nessa dita fácil você não precisa se exercitar como um louco todos os sias da semana para poder perder peso, mas é recomendável algum exercício.

Você pode realizar essa atividades e exercícios em casa mesmo fazendo um funcional ou workout leve. A melhor opção é ir à uma academia próxima de sua casa e praticar 3 a 4 vezes por semana.

Nada exagerado, faça um aquecimento por 20 a 30 minutos e levante alguns pesos controlados, como eu disse, nada de exageros. Não precisa levantar 10, 20, 30 kilos no braço, por favor.

Se você nunca praticou atividade física em uma academia, não tem problemas, peça a um instrutor ou treinador que ela vai conduzir seu treinamento com competência.

Para isso o funcional é ideal, mas levantar pesos também, você consegue queima muitas calorias e evita que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum da perda de peso.

Estudos científicos sobre dietas com o consumo de pouco carboidrato tem demostrado que é possível ganhar músculos e ainda perder quantidades significativas de gordura corporal durante o ciclo.

Se for levantar pesos (puxar pesos), há inúmeras modalidades, mas essa não é a única opção para você, se você não gosta, faça alguns exercícios de cardio, como correr, caminhar, andar de bicicleta ou nadar.

Para ajudar perder peso rápido é melhor manter algum tipo de treinamento de resistência, e levantar de peso é uma boa alternativa. Se isso não for uma opção pra você, faça exercícios de cardio, eles também são eficazes.”

Dia do lixo — faça um “reabastecimento de carboidratos” para obter um ganho adicional apenas uma vez por semana.

Você pode tirar um dia de folga da dieta por semana onde poderá comer mais carboidratos do que o normal, esse é o famoso dia do lixo. Muitas pessoas preferem a sexta ou sábado para se dedicar a essa tarefa.

— Mas tem um detalhe, mesmo assim é importante manter suas fontes saudáveis ​​de carboidratos, como aveia, arroz, quinoa, batata, batata doce, fruta, etc., não vai encher o bucho de cerveja porque disseram que é carboidrato.

Nesse dia especial consuma carboidratos o quanto puder — se você começar a fazê-lo mais de uma vez por semana, não terá muito sucesso nessa dieta fácil.

Se você precisar fazer uma refeição não tão saudável como as comidas de fast-food, e comer algo “prejudicial”como refrigerantes, doces e bolos, faça-o neste dia.

Lembre-se de que NÃO são necessárias muitas refeições ou recargas de carboidratos para isso poder aumentar alguns dos hormônios que queimam gordura, como os hormônios leptina e tireóide.

Vou ganhar peso no dia do lixo?

Sim, vai ganhar algum peso durante o dia de reabastecimento do carboidrato, mas a maior parte será água e o restante você perderá novamente nos próximos 1 e 2 dias seguintes.

— Ter um dia por semana em que você come mais carboidratos é perfeitamente aceitável, embora não seja necessário.

E como controlar as calorias e porções que consumo?

NÃO é necessário ficar contando calorias, desde que você mantenha os carboidratos sob controle e se atente as proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos.

No entanto, se você realmente deseja contá-los, use uma calculadora ou planilha. Na web tem diversas.

Digite seus detalhes e escolha o número na seção “Perder peso” ou “Perder peso rapidamente” – dependendo da velocidade com que você deseja emagrecer.

Existem muitas ferramentas excelentes que você pode usar para rastrear o número de calorias que está ingerindo.

Veja esta lista de 5 contadores de calorias gratuitos e fáceis de usar.

O principal objetivo deste plano é manter os carboidratos abaixo de 20 a 50 gramas por dia e obter o restante de calorias de proteínas e gorduras.

— Não é necessário contar calorias para perder peso neste plano. É mais importante manter rigorosamente os carboidratos na faixa de 20 a 50 gramas.

10 dicas de perda de peso para facilitar as coisas (e mais rapidamente)

Olhe estas 10 dicas para perder peso ainda mais rápido e com uma dieta super fácil:

  1. Tome um café da manhã rico em proteínas. Demonstrar que tomar um café da manhã com alto teor de proteína reduz os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia.
  2. Evite bebidas açucaradas e suco de frutas. Essas são as coisas que mais engordam que você pode colocar em seu corpo e evitá-las pode ajudar a emagrecer perdendo peso.
  3. Beba água meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que beber água meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% ao longo de 3 meses.
  4. Escolha alimentos favoráveis ​​à perda de peso (veja a lista acima). Certos alimentos são muito úteis para perder gordura. Aqui está uma lista dos 20 alimentos mais propícios à perda de peso do mundo.
  5. Coma fibra solúvel. Estudos mostram que fibras solúveis podem reduzir a gordura, especialmente na área da barriga. Suplementos de fibras como glucomanano também podem ajudar.
  6. Beba café ou chá. Se você bebe café ou chá, beba o quanto quiser que a cafeína possa aumentar seu metabolismo em 3 a 11%.
  7. Coma principalmente alimentos integrais e não processados. Baseie a maior parte da sua dieta em alimentos integrais. Eles são mais saudáveis, mais recheados e muito menos propensos a causar excessos.
  8. Coma sua comida lentamente. Comedores rápidos ganham mais peso ao longo do tempo. Comer devagar faz você se sentir mais cheio e aumenta os hormônios para redução de peso.
  9. Pese-se todos os dias. Estudos mostram que as pessoas que se pesam todos os dias têm muito mais chances de perder peso e mantê-lo por muito tempo.
  10. Tenha uma boa noite de sono, todas as noites. O sono ruim é um dos fatores de risco mais fortes para o ganho de peso; portanto, é importante cuidar do sono.

Mais dicas aqui: 30 maneiras fáceis de perder peso naturalmente (respaldado pela ciência) .

RESUMO — É mais importante seguir as três regras, mas existem outras coisas que você pode fazer para acelerar as coisas.

Com quanto tempo começa a perder peso (e outros benefícios)?

com quanto tempo começa a perder peso (e outros benefícios)?

Você pode perder 2 a 4 kilos de peso (às vezes mais) na primeira semana e depois uma perda de peso consistente depois disso.

Para quem tem muito peso, dá para eliminar de 2/5 a 3/5 kilos por semana por algumas semanas, basta iniciar a dieta estritamente.

Se você é procura uma dieta fácil e sem fome, as coisas provavelmente acontecerão rapidamente se seguir esse modelo.

— Quanto mais peso você tiver a perder, mais rápido você os perderá.

Nos primeiros dias da dieta, você pode se sentir um pouco estranho, fora do ninho e desconfortável.

Seu corpo estará queimando carboidratos de todos os anos anteriores que nada foi feito, então pode levar tempo para se acostumar com a queima de gordura que vai começar acontecer.

Isso é chamado de “gripe do baixo teor de carboidratos – “low-carb flu or keto flu” ou “ceto influenza” e geralmente termina em alguns dias.

Para muitos são necessários apenas três. Adicionando um pouco de sal extra à sua dieta, pode ajudar com isso.

Após os primeiros dias, a maioria das pessoas relatam sentir-se muito bem e, com mais energia do que antes.

Apesar de muitas décadas de histeria anti-gordura, a dieta fácil pobre em carboidratos também melhora sua saúde de várias outras maneiras, veja:

  • O açúcar no sangue tende a diminuir em dietas com pouco carboidrato.
  • Os triglicerídeos tendem a diminuir.
  • O colesterol LDL pequeno e denso (o ruim) diminui.
  • O colesterol HDL (o bom) aumenta.
  • A pressão sanguínea melhora significativamente.
  • Para completar, dietas com pouco carboidrato parecem ser tão fáceis de seguir quanto dietas com baixo teor de gordura.

— Você pode esperar perder muito peso, mas isso depende da pessoa com que rapidez isso acontecerá. Dietas com pouco carboidrato também melhoram sua saúde de muitas outras maneiras.

Você não precisa passar fome para perder peso

Se você tiver alguma condição médica, converse com seu médico antes de fazer alterações dramáticas, pois esse plano pode reduzir sua necessidade de medicação.

Ao reduzir os carboidratos e diminuir os níveis de insulina, você altera o ambiente hormonal e faz com que seu corpo e cérebro “queiram” perder peso.

Isso leva a uma redução drástica do apetite e da fome, eliminando a principal razão pela qual a maioria das pessoas falham com os métodos convencionais de perda de peso com dietas fáceis.

Está provado que você perde até 2 a 3 vezes mais do que uma dieta típica com pouca gordura e com restrição de calorias. (fonte)

Outro grande benefício para as pessoas impacientes é que a queda inicial no peso com eliminação da água pode levar a uma grande diferença na balança logo na manhã seguinte.

Aqui estão alguns exemplos de refeições com baixo teor de carboidratos, simples, deliciosas e que podem ser preparadas em menos de 10 minutos:

Saboreie as melhores 7 refeições saudáveis ​​com pouco carboidrato feitas em 10 minutos ou menos .

Nesse plano alimentar de emagrecimento, você pode comer boa comida até ficar cheio e ainda perder uma tonelada de gordura.

Bem vindo ao Paraíso.

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